FÁBRICA SP/BRASIL
+55 (11) 2534-4624
+55 (11) 94044-6998 vendas@pomierjoints.com.br
FILIAL - Portugal
+351 926 932 700
vendas@pomierjoints.pt
Visite o site
FILIAL - CHILE
+56 9 4630 0427
ventas@pomierjoints.cl
Visite o site

Manual de Instalação

instalacao.jpg

 

IMPORTANTE



 

AS JUNTAS ROTATIVAS e UNIÕES ROTATIVAS POMIER JOINTS são um componente de precisão do equipamento e deverá ser manuseada de acordo. É um dispositivo rotativo de selagem e não somente uma junta de tubulação. Uma utilização inadequada ou incorreta, poderá resultar em vazamento ou falha prematura no sistema de selagem. Embora as juntas sejam de alta qualidade e precisão, são itens de desgaste por utilização.


É importante que sejam periodicamente inspecionadas e à medida em que os selos se desgastam, a junta rotativa deve ser substituída ou reparada, trocando seu sistema interno de selagem mecânica (Kit de reparos Pomier), para evitar as consequências de vazamento e restaurar a sua plena função de isenção de vazamento.

As Juntas e Uniões rotativas, nunca deverão ser usadas em outras aplicações além daquelas especificadas no catálogo ou projeto indicado pela Engenharia de aplicação da Pomier.As Juntas e uniões rotativas, não devem ser usadas para selar hidrocarbonetos ou outros fluidos inflamáveis, pois um vazamento poderia resultar em explosões ou incêndios. O uso de nosso produto em fluidos perigosos ou corrosivos é estritamente proibido.

Para aplicações e utilização além das especificadas no catálogo técnico Pomier Joints, o Departamento de Engenharia de Aplicações da Pomier deverá ser contatado para recomendações e especificação de uma Junta Rotativa e União Rotativa adequada para tal uso.
Essas instruções são fornecidas pela Pomier, como orientações gerais, elas não contêm informações exaustivas sobre a instalação, utilização ou manutenção das juntas. Os compradores e os usuários das juntas deverão certificar-se de haver lido o catálogo e dispor de experiência e treinamento suficientes para utilizar as juntas, antes de tentar instalar ou utilizar os produtos. A principal responsabilidade pela utilização eficaz das juntas é do usuário e de seus colaboradores.

A Pomier poderá proporcionar, diante previa solicitação, assistência necessária para orientar os usuários sobre a utilização de seus produtos e sobre quaisquer dificuldades ou problemas que sejam trazidos ao seu conhecimento.

Testes de Qualidade e Estanqueidade efetuados em nossa Fábrica:Todas as JUNTAS ROTATIVAS E UNIÃO ROTATIVA Pomier Modelos PJ1000, PJ2000, PJ3000, PJ4000, PJ5000 E PJ6000 são testadas sob pressão de 10BAR, com Ar Comprimido, procedimentos de testes feitos em nossa fábrica antes do embarque para garantir total vedação do sistema de selagem. Essa verificação minuciosa assegura que cada Junta será completamente à prova de vazamento. As Juntas  otativas e Uniões Rotativas podem ser instaladas com a mais completa confiança, e funcionarão à sua plena satisfação.